O e-mail é uma poderosa ferramenta de negócio. Útil para as equipes de vendas dependem dele para ativar prospectos e direcionar ofertas estratégicas. sendo muito, em muitos casos, mais eficaz do que o tradicional telefone.

No entanto, ainda existem algumas deficiências que podem prejudicar a sua estratégia, como, por exemplo, não saber se o seu destinatário leu a sua mensagem.

Felizmente, você pode usar o Mailtrack para resolver isso! Essa extensão para o Google Chrome tem uma função bastante simples: se integrar ao Gmail e ao Inbox para avisar quando os seus e-mails foram lidos pelos destinatários. Tudo é feito a partir de um ícone fácil de entender, que fica visível em sua caixa de entrada.

Sem dúvida, trata-se de um recurso altamente eficaz para equipes de vendas, que dependem da visualização de suas ofertas para darem prosseguimento à estratégia. Pense só na vantagem competitiva que você e o seu time terão ao saber quando um prospect abriu determinada proposta!

Então, quer saber como instalar e usar essa ferramenta? Continue lendo e confira!

Como funciona o Mailtrack?

O processo de instalação do Mailtrack se dá como qualquer outra extensão para Google Chrome: basta visitar o site ou buscar o nome da ferramenta na loja do browser. Depois disso, acesse o seu Gmail ou Inbox para utilizar o serviço.

Assim, quando você enviar um e-mail, um novo botão surgirá na caixa de escrita do Gmail. Isso vai garantir a você que a extensão para Google Chrome está mesmo funcionando, e que aquela mensagem será rastreada normalmente.

Por padrão, o Mailtrack estará ativado, mas você pode desativá-lo caso queira. Além disso, é importante ressaltar que, por se tratar de um recurso para o navegador de internet, ele só estará presente onde você o instalar. E vale apenas para desktops, ainda não suportando envios feitos pelo celular.

Por que usar o Mailtrack?

A utilidade do e-mail no mundo dos negócio é inquestionável, cada vez mais equipes de vendas dependem do e-mail para ativar prospectos e direcionar ofertas estratégicas. Portanto, é bastante eficaz contar com um recurso como o Mailtrack, que ajuda a criar oportunidades de contato no momento certo.

E o serviço pode ser integrado a outros sistemas, para otimizar ainda mais o seu fluxo de trabalho. Se você utiliza um software de CRM como o Salesforce, por exemplo, é possível acessar as informações dos seus prospects ao mesmo tempo em que acompanha se eles abriram, ou não, o seu conteúdo.

Além disso, o Mailtrack também avisa você se o seu destinatário clicou em um link na sua mensagem. Esse é um nível mais aprofundado de diagnóstico, pois você não só consegue saber se o e-mail foi aberto, mas também se aquele usuário realizou a ação que você deseja.

Quais são os planos oferecidos pelo Mailtrack?

Contando com o recurso básico de avisar quem leu o seu e-mail, o Mailtrack pode ser usado gratuitamente, sem qualquer tipo de limite. No entanto, todos os seus envios serão feitos com uma assinatura que traz a marca do Mailtrack.

Uma alternativa a isso é o plano Pro, que remove essa marcação, além de ter notificações em tempo real, histórico, suporte 24 horas e vários outros recursos.

Se for o caso, é possível assinar um plano ainda mais completo, o Teams, que conta com integração com o G Suite, CRM, sistema de gerenciamento de contas e monitoramento de múltiplos destinatários.

Parece algo simples, mas saber quando o seu e-mail foi lido te oferece inúmeras oportunidades valiosas de negócios, que conseguem colocar você à frente dos seus concorrentes. Então, considere os benefícios do serviço e experimente incluí-lo no seu dia a dia!

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